sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Com licensa, Obrigada (Um dia um pouco estranho)

Tudo começou com uma madrugada meio turbulenta. Eu rodava de um lado para o outro sem conseguir dormir, entre uma e outra fechada de olho, assistia qualquer besteira que passava na televisão do meu quarto. Tentei, uma, duas, três e muitas outras vezes fechar os olhos e simplismente dormir, mas isso já estava me parecendo uma tarefa árdua. Me lembro que a ultima vez que olhei no relógio, e olha que tentava não fazer isso, eram 3:25 da manhã. Eu estava me desesperando pois teria que me levantar 4:50 ou 5:00, e me restariam apenas algumas poucas horas de sono.

Dormir que nem percebi, e acordei que até estranhei. Me acordei por volta das 5 horas da manhã, meu ônibus para ir para a Universidade sai as 5:40. Pois bem, corri e mer arrumei, já que iria fazer uma prova, não da universidade, mas de uma seleção para trabalhar como trainee numa empresa nacionalmente conhecida. Rapidamente, antes de sair de casa, imprimir o e-mail que havia recebido de uma das organizadoras dessa seleção, e coloquei no bolso. Sair de casa já correndo pois já eram 5:39 tinha apenas 1 minuto para chegar no ponto em que o ônibus pára.

Graças a forças superiores, coneguir ir sentada(coisa muito rara de acontecer). Sentei-me e voltei a ler uns artigos e material da minha aula de mestrado que seria logo mais a tarde, às 15 hs (imaginava eu). Fui lendo e acabei não dormindo no ônibus, tentei dormir quando faltavam pouco mais de 10km para chegar a Universidade, o que não deu muito certo pois não conseguir mais dormir.

Chegando na Universidade fui tomar um belo café, um café com leite e 2 pães com queijo (como normalment eé de costume tomar café lá, pois em casa não tneho tmepo antes de sair as 5:40, o pão com queijo é uma sina, pois eu gosto muito mais de páo com requeijão, mas na padaria que tomo café próximo a universidade só consigo pedir pão com queijo), daí ficamos conversando, alguns amigos e eu.

Lá para as 8 horas da manhã terminamos e fomos para Universidade, sentei-me entre os prédios departamentais e de salas de aula, e retomei minha leitura aos artigos que precisaria para logo mais naa aula do mestrado.

A prova da Seleção para trainee era apenas 10:30, nisso fiquei um pouco mais e um pouco mais. Calculei quantos minutos levaria da Universidade até o centro comercial onde está situada uma das sedes. Resolvi me levantar par sair apenas 9:30, ou seja, pouco mais de 30 minutos daria para chegar lá, já que o ônibus iria direto. Como ainda tinha algum tempo, fui pegar alguns documentos meus que estavam na Universidade e já devira ter pego-os. Então assim quando chegei no terminal para pegar o ônibus, já 10:05, eu me lembrei. - Eita que merda! A sede que eu devo ir é a do shopping. Quando peguei o e-mail impresso, não havia saído tudo que eu precisava, metada das informações foram impressas, e agora, não tenho o nome da mulher que devo procurar quando chegar lá, e o ônibus, não tem ônibus direto, vou ter que me virar. Foi o que fiz, acabei pegando 3 ônibus e chegando no shopping 10:40, um pouco atrasada mas ainda bem que pouco. Falei com uma das atnedentes que logicamente me perguntou o nome da mulher que queria falar (eu sábia que deveria terdecorado), falei que não lembrava mas era a gerente. Ainda bem que a moça foi simpática e logo apoós falar com uma colega, falou com a gerente e me levou até ela. Depois de passar por varios corredores, acho que se eu tivesse que ir sozinah eu me perdia, mas a gerente me atendeu cordialmente, simpática, e me conduzio a uyma salinha próxima a dela e me deu um prova para fazer.
Acho que na sala ao lado eles estavam reformando alguma coisa, pois tentando fazer a prova escultava algumas pancadas, comos e fossem madeiras caindo no chão, pregos e várias outras. Mas o maior, foi o da furadeira. Da sala vizinha eles estavam furando a parede, que era apenas aquelas divisórias de madeiras, e logo depois um rapaz entrou na sala para aparafusar pelo lado onde eu estava fazendo aprova. No entanto, para a minha sorte e de todos, eu tinha acabado de fazer a prova, o que foi legal, pois o rapaz q estava trabalhando, disse q ia chamar a gerente, que eu já não lembrava mais o nome. Ela em pouco tempo, o tempo do rapaz terminar de fazer o trabalho dele na sala que eu estava, e me entregou outra prova.
Essa prova era um pouco mais longa e precisava de mais atenção, para minha sorte os barulhos que vinham da sala visinha diminuiram bastante. No entanto, a furaeira voltou a trabalhar, e para a minha sorte novamente, eu havia acabado de fazer essa prova. O mesmo rapaz entrou novamente para fazer seu trabalho, parece-me que eles estavam colocando um armário na sala vizinha, e novamente ele comunicou a genrente que eu havia terminado a prova. Ela veio a sala e me entregou uma folha em branco para fazer uma redação. Pensie que agora sim o barulho iria me atrapalhar, mas era mais de meio-dia e eles tinham ido almoçar. Terminei a redação e entreguei para a gerente, e ai conseguir ir embora.


Tentei ver o horário dos filmes no cinema, até pensei em assistir pois minha aula era apenas 17 hs (pensava eu), mas acabei desistindo. Comi alguma coisa e fui para universidade, chegei umas 15:30 já na universidade. Foi quando passei na frente da sala onde teria a aula do mestrado, eu abrir e lá estava um rapaz, perguntei se ele ia assistir a aula, ele disse que sim, e perguntei o horário que iria começar, ele me respondeu que era as 16hs e eu pensando que ele estava errado, fui para uma sala usar o computador, quando voltei a aula já tinha começado, não é que começou as 16 hs mesmo.

Bom a aula terminou as 19:40, para meu azar, o ônibus sai apenas as 19 ou então as 22:40, ou esperava até 10:40 ou pegava uma topique para voltar para casa. A ultima Topique sai do centro as 20:20, fui pegar o ônibus para ir para o centro ou para uma avenida para pegar a topique já no meio do caminho.
Mas estava demorando de mais, do jeito que estava eu iria perder o horário, então tentei pegar uma carona, mas não estava com muita sorte. Até que uma topique parou e eu pedi a carona, mas ele estava idno para a rodoviária. Mas depois de uns 15 minutos ele voltou parou e ofereceu uma carona até a garagem que era na saída da cidade e que eu podia pegar lá o trasnporte para minha cidade. Só eu e ele na topique, ai ele perguntou se me conhecia, foi ai então que fui me lembrando, ele foi motorista de uma viagem que fiz à 2 anos para Minas Gerias, que conhecidência. Ele me deu uma otima carona. Me deixou na frente da garagemd a empresa de trasnporte.

Bom fiquei no ponto de ônibus, quando olho para traz vem chegando um rapaz, magro, alto, mal vestido e meio mal encarado.
Parou do meu lado e disse. -Esse lugar aqui é perigoso, a polícia quase não passa por aqui. Eu quase tremi na base, mas eu estava meio aéria, e começei a conversar com ele. -É né? a polícia passa por aqui raramente. É meio perigoso mesmo! ele me respondeu dizendo que uma vez ele e a mulher foram assaltados naquele ponto. Não sei por que mas não estava nem nervosa com a situação.

Foi então que fui até o vigia da garagem e perguntei se ele sabia o horário que a topique para minha cidade saía. Ele pedio um tempinho e entrou, quando voltou trouxe outro rapaz, esse estava fardado, de boné e já chegou falando. - E ai minha princesa é você que tá querendo o transporte? vou confessar que fiquei com mais medo do motorista do que do rapaz mal vestido que se aproximou de mim no ponto. Pensei que eu tava era ferrada com esse motorista meio tarado. Mas ele continuou falando e piorando a situação. -Eu saiu já e te levo até o centro. E ai vai querer? Não sei se todos conhecem mas é uma giria utilizada em Orkut, "tá no inferno? abrace o capeta", bem assim o fiz. -Quero sim!

Ele entrou para pegar o carro e ir para o centro, quando do nada, aparece uma topique, da minha cidade, o meu transporte tão esperado, levantei a mão sinalizando, pedindo para parar, pensei que não iria parar no meio da pista, mas graças a Deus parou! Sai correndo dei um grito agradeçendo ao vigia e aos demais presentes no momento, pulei uma muretinha de proteção e entrei dentro da topique.

Pensei que estava tudo acabado e iria chegar em casa sedo sã e salva. Doce ilusão! Quando sento, logo no primeiro bando, ao lado de um rapaz, moreno e com um cheiro inssuportável de cachaça. Ele me cutuca com o cutuvelo e diz. -Agente levou um baculejo. -Quando? agora quando vinham? Eu perguntei a ele.
-Foi. A polícia parou e deu um baculejo em todo mundo!
-Eu não vou dizer que achei ruim! porque se vocês não tivessem se atrazado não teria pego o carro.
Dei um sorriso meio sem graça e me virei para dormir. Quando chegamos na cidade, o motorista chama esse rapaz que estava ao meu lado e diz.
-Se você vai pegar carro é aqui! porque dentro da cidade num tem!
Ele agradeceu e saiu do carro, só não imagino para onde aquele cara sem mochila alguma, fedendo a cachaça iria às 22hs.

Bom mas em fim! Conseguir descer na esquina de minha casa e chegar inteira, agora sim, Sã e Salva!

Nenhum comentário: